Local de Prova Enem 2018 → Realize sua Consulta ou Altere o Local!

Na hora de consultar o local de prova ENEM 2018 não tem segredo, assim como todas as outras informações sobre esse exame, essa também poderá ser consultada diretamente no site oficial do mesmo. Fique de olho e saiba onde você vai realizar sua prova e qual é o horário determinado para isso.

Muitos candidatos acabam perdendo a oportunidade de participar do exame por que não consultam com antecedência o local e horário da prova. Em outros casos, eles também acabam confundindo o endereço, o que impossibilita a realização da prova.

Não deixe que isso aconteça com você, consulte certinho o endereço e faça a confirmação do mesmo para que você esteja no dia e horário determinado para poder resolver a sua prova.

Local de prova Enem 2018

Local de Prova Enem 2018O local de prova ocorre, normalmente, em uma escola, é nesse espaço onde você vai realizar a sua prova do Enem. Pode ser que o local não seja uma escola pública, por exemplo, vai depender muito da organização da aplicação do exame para sua região, mas não se preocupe porque os dados serão enviados para todos os candidatos com um dia de antecedência do exame para que todos possam se organizar certinho.

Atualmente, todas as informações sobre o local e data do Exame Nacional do Ensino Médio são divulgadas com antecedência para dar tempo do candidato saber onde ele vai realizar a mesma. O importante é consultar certinho para que você não compareça ao dia e local marcado fora da estrutura programada para tal.

Aprenda como consultar o local de prova!

O processo para consultar local de prova Enem 2018 é muito simples, mas pode gerar dúvidas em alguns candidatos, principalmente naqueles que estão realizando o exame pela primeira vez.

Veja o passo a passo logo abaixo:

Local de Prova Enem 2018


Passo 1:  A primeira coisa a ser feita é acessar o endereço: http://enem.inep.gov.br/participante/.


Passo 2: Após acessar o site você deverá clicar em “Página do Participante” e abrirá uma janela onde você deve informar o CPF e a senha utilizada no momento do cadastro e clique em enviar!


Passo 3: Não precisa se preocupar porque todas as informações são informatizadas e isso vai permitir que você acesse com muito mais praticidade do que se você tivesse que ir até o atendimento presencial para essa finalidade.

Entrando no site do Enem é possível acompanhar toda a sua inscrição, nesse espaço teremos o comprovante de inscrição para verificarmos os dados certinho. O comprovante menciona as seguintes informações:

  • Local de início do exame;
  • Endereço do local;
  • Nome completo do candidato do documento pessoal;
  • Número da sala.

Como você pode ver, a confirmação do local de prova Enem contém todas as informações para que você possa entender onde deverá ser realizado o exame. Não deixe de estar consultando essas informações e também de estar imprimindo o documento.

Consigo mudar o local de prova?

Local de Prova Enem 2018Muitas pessoas perguntam se é possível alterar o local de prova do Enem, mas é muito importante ter atenção nesse procedimento porque ele pode ocorrer somente em um período específico, após isso ocorrer, não será mais liberado essa alteração, portanto, não deixe de verificar aqui quando é possível.

Para você ter uma ideia, a definição do local e horário é feita de acordo com o número de inscritos para cada região e também de acordo com o endereço de cada um deles. Sendo assim, a equipe organizadora precisa receber as informações definitivas com antecedência para que todos os detalhes sejam estabelecidos e organizados.

Isso significa que o único período onde o local de prova do Enem pode ser alterado durante o período de inscrições. Veja maiores detalhes sobre:

Qual o período que podemos alterar o local de prova do Enem?

Local de Prova Enem 2018Caso período de inscrições enem 2018 tenha sido encerrada, o candidato não consegue mais fazer essa alteração. Muito importante ter atenção a isso e no próprio edital poderemos consultar essas informações certinhas.

Caso você deseja fazer a alteração dos dados, saiba que o prazo é esse você tem que ficar muito atento para não perder o mesmo. Aproveite para estar conferindo o cronograma completo com todas as etapas do exame e não perca nenhuma delas, isso fará toda a diferença para você.

Sempre que você tiver dúvidas sobre qualquer pendência relacionada ao exame, não deixe de estar consultando o edital Enem. Ele é o documento fundamental para você compreender toda a estrutura do mesmo e quais são os seus direitos e deveres.

Depois que o endereço está estabelecido, o candidato terá que acessar o site www.enem.inep.gov.br para consultar o seu local de prova ENEM 2018. Esse documento é importantíssimo, pois vai conter o local, a data e também o horário que todos devem comparecer. Sendo assim não, não podemos deixar de consultar a informação. Se preferir, faça a impressão do documento e espere sair o gabarito.

Deixe um Comentário