HORA DO ENEM 2018 → O que é, Como acessar e Programação!

A Hora do Enem é um recurso novo e que está sendo um diferencial na preparação de inúmeros estudantes que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio. Para você que ainda não tem conhecimento sobre o funcionamento e sobre como utilizar essa ferramenta, não deixe de verificar as informações que estamos disponibilizando.

Essa é mais uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), juntamente com o Governo Federal, para proporcionar mais conhecimento para o aluno que deseja ter um bom resultado em um dos melhores exames do país que é um Enem 2018. Fique por dentro e saiba como utilizar essa ferramenta ao seu favor.

Veja o que é a Hora do Enem?

Hora do EnemPara entender melhor, trouxemos alguns detalhes fundamentais sobre essa iniciativa e por meio deles é possível uma compreensão mais detalhada sobre esse projeto que é destinado a quem está estudando para o Exame Nacional do Ensino Médio.

A dúvida sobre o que é hora do Enem é bastante comum entre vários candidatos, principalmente aqueles que são novos dentro desse exame. O pessoal que já está estudando certamente tem conhecimento sobre a ferramenta ou vai poder verificar aqui maiores detalhes a respeito.

Para iniciarmos a explicação, entenda que a Hora do Enem 2018 é um projeto público e que tem o objetivo de preparar o aluno que vai fazer o Enem. A proposta é interessante pelo fato de que ela permite a reunião de vários conteúdos e também de uma didática bem diferente de aprendizado. Abaixo mencionados quais são as ferramentas disponíveis:

  • Programa de TV;
  • Simulados online;
  • Plano de estudos;
  • Vídeo aulas.

Todas essas ferramentas estão disponíveis dentro da plataforma e o aluno poderá usar isso ao seu favor na hora de estudar para o exame. O Enem vem transformando a educação brasileira e abrindo vários caminhos que estão fazendo a diferença na vida de jovens e adultos em todas as partes do Brasil.

Como acessar o Hora do Enem online?

Hora do EnemO acesso ao hora do Enem ocorre através de uma plataforma chamada Geekie Games e o interessado deverá realizar um cadastro gratuito para verificar as ferramentas disponíveis, entre outras informações de seu interesse. Não é todo o conteúdo da plataforma que é gratuito, existem algumas partes que podem ser contratadas, mas não é obrigatório.

Para ter acesso, faça seu cadastro, ele é gratuito:

Hora do Enem

  • Acesse o site Hora do Enem www.geekiegames.geekie.com.br;
  • Informe os dados necessários para criar a sua conta: nome completo, e-mail, senha, celular.

O processo de cadastro na Hora do Enem é bastante rápido e na próxima etapa você já terá acesso ao seu espaço exclusivo, mas não se esqueça de confirmar a criação da sua conta através de um e-mail que será enviado para sua caixa de entrada.

Programação Hora do Enem na TV

Hora do EnemA programação hora do Enem na TV é um dos conteúdos mais procurados por quem deseja participar desse projeto e o mais interessante é que tem conteúdos são exibidos de segunda a sexta-feira e em cada dia da semana as matérias apresentadas são diferentes. Isso permite que você vá variando as informações ao longo da semana.

Acessando o site você vai ter um espaço onde você acompanha as informações sobre o projeto e também sobre o programa de TV. Não deixe de estar verificando abaixo quais são os conteúdos para cada dia da semana:

  • Conteúdos da segunda-feira: Matemática e suas tecnologias;
  • Conteúdos da terça-feira: Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Conteúdos da quarta-feira: Linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • Conteúdos da quinta-feira: Ciências da Natureza e suas tecnologias;
  • Conteúdo da sexta-feira: Redação.

É uma plataforma bastante completa e por isso que o nível de interesse das pessoas sobre ela tem aumentado de forma significativa nos últimos meses e isso tem contribuído para o surgimento de novos cadastros. Caso você ainda não tenha realizado o seu, não deixe de estar buscando as informações necessárias.

Estudar para a prova do Enem é um processo demorado e que deve ser feito com meses de antecedência, pois os níveis das questões estão mais difíceis e também os conteúdos estão mais extensos.

Tudo isso vai cobrar do aluno mais tempo de dedicação na hora das respostas e por isso que temos que correr atrás de ferramentas que nos ajudem durante esse processo.

Conclusão

Sempre tem novas ferramentas surgido para quem está em busca de uma melhor preparação para o Enem ou para qualquer outro tipo de processo que exige um nível mais profundo de conhecimento, como é o caso dos vestibulares e concursos públicos. O ideal é que o candidato analise as opções disponíveis e sempre escolha aquela que reúne qualidade e preço acessível.

Estudar não é um processo tão simples quanto parece, requer muita disciplina e dedicação diária. Além disso, também exige investimento de tempo e dinheiro, algo que é muito importante nos dias de hoje. Sendo assim, temos que ir atrás das ferramentas que irão contribuir para que possamos aprender mais em um espaço de tempo menor.

Deixe um Comentário